Ex-Palmeiras, Valdivia aconselha jogador a sair do Verdão em 2022

0

Ex-jogador do Palmeiras, Jorge Valdivia deu um conselho a seu compatriota Benjamin Kuscevic, que está no Verdão atualmente.

Em entrevista ao site chileno “As”, o Mago comentou sobre os jogadores de seu país que estão no Brasil e não são titulares, como Kuscevic, no Palmeiras.

Valdivia acredita que o zagueiro e outros jogadores como Araos, no Corinthians, e Palacios, do Internacional deveriam deixar seus clubes para terem mais chances de jogar:

“O que eu poderia lhes dizer? Que se passaram mais de dois anos e não estão se consolidando no Brasil, ou pelo menos ter sequência de jogos, é melhor que saiam para um lugar onde demonstrem todo o potencial que têm. São grandes jogadores, futebolistas que poderiam estar na seleção chilena. Por isso, os diria que busquem outro lugar onde possam jogar.” 

Ex-Universidad Católica-CHI, Kuscevic era visto como uma das grandes promessas do futebol do Chile e foi contratado pelo Palmeiras em 2020.

Palmeiras
Kuscevic em ação pelo Palmeiras na goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians no Brasileirão 2020. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O chileno chegou com expectativa, foi titular em alguns jogos em seus primeiros meses, mas perdeu espaço no decorrer deste ano de 2021.

Ao todo, Kuscevic tem 22 jogos com a camisa do Palmeiras. Ele ainda não tem nenhum gol marcado, mas participou das campanhas dos títulos da Copa Libertadores e da Copa do Brasil.

Ele teve uma sequência de jogos no mês passado quando Gustavo Gómez foi convocado para a seleção paraguaia e desfalcou o Verdão.

Entretanto, quando o elenco todo está à disposição do técnico Abel Ferreira, Kuscevic vem tendo pouco espaço.

No último domingo, ele sequer ficou no banco de reservas na vitória do Verdão sobre o Grêmio em Porto Alegre pelo Campeonato Brasileiro.

Kuscevic disputa posição no Palmeiras com Gustavo Gómez, Luan e Renan, sendo a quarta opção na zaga atualmente.


Leia mais:
+ Abel faz observação ao Palmeiras para contratações em 2022
+ Abel exalta Weverton: “Goleiro que eu sonhava treinar”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.