“Falta compromisso coletivo defensivo”, diz Abel sobre o Palmeiras

0

O técnico Abel Ferreira ficou na bronca com seu time na noite deste domingo no empate por 1 a 1 com o Juventude pelo Brasileirão.

Irritado, o treinador disse em sua entrevista coletiva que falta ao time um compromisso coletivo defensivo para impedir que a equipe adversário chegue ao ataque com perigo:

“Não podemos sofrer gol da maneira que sofremos. Demos o gol ao adversário. Eu não posso ter 22 jogos e 26 gols sofridos. Falta de compromisso coletivo defensivo. Esse que é o grande problema, não podemos sofrer o gol como sofremos. E quando falo da equipe, eu sou parte da equipe. Quando critico a equipe critico o treinador. É uma crítica coletiva, onde o treinador está dentro.”

Abel Ferreira também disse que avisou aos jogadores como o Juventude viria jogar no Allianz Parque e disse que o Palmeiras precisa melhorar o aspecto defensivo:

“Eu avisei como eles viriam jogar: procurar bola parada e transição. Era fundamental ter segurança, paciência e velocidade na circulação. Treinamos isso a semana toda, foram mais do que avisados. Temos média de gols sofridos de equipe de rebaixamento. Temos que melhorar defensivamente. O compromisso coletivo defensivamente.”

Com o empate, o Palmeiras chegou aos 39 pontos e agora está a 10 do líder Atlético-MG.

Agora, o Verdão começa a pensar no jogo contra o América-MG na próxima quarta-feira, às 21h30 (pelo horário de Brasília) na Arena Independência, em Belo Horizonte.


Leia mais:

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.