Flaco López briha e Palmeiras vence o clássico contra o São Paulo
Na tarde deste domingo, o Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 1 em dia de Flaco López. O argentino fez os dois gols do Verdão.
O primeiro tempo foi de equilíbrio, com o Palmeiras levemente superior. A equipe de Abel Ferreira teve mais volume de jogo, posse de bola e finalizações, mas permitiu ao São Paulo chances de contra-ataque, defendidas por Weverton.
O Verdão seguiu com forte volume ofensivo na etapa complementar e abriu o placar com Flaco López, que na entrada da pequena área, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol.
O São Paulo, no entanto, buscou o empate com Luciano após uma falha defensiva na esquerda.
O Palmeiras conseguiu marcar o segundo gol duas vezes. Na primeira, a arbitragem deu impedimento de Flaco López, anulando o gol que seria de Lázaro. No segundo, Flaco aproveitou o cruzamento de Rony para marcar.
Agora, o Verdão começa a pensar no Botafogo, pelo jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores. A partida está marcada para a próxima quarta-feira às 21h30 (pelo horário de Brasília).
Na partida de ida, o time carioca venceu por 2 a 1, o que lhe dá a possibilidade de empatar o jogo. Ao Palmeiras, só vencer interessa. Vitórias por um gol de diferença levam a disputa para os pênaltis. Vitórias por dois ou mais gols classificam o time de Abel Ferreira às quartas de final da Libertadores.
Escalação do Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista (Vanderlan); Zé Rafael (Aníbal Moreno), Richard Ríos (Rony) e Raphael Veiga (Mauricio) ; Lázaro (Rômulo), Estêvão (Felipe Anderson) e Flaco López.
Leia mais:
+ Verdão perde para o Internacional na volta do Brasileirão Feminino
+ Veja como está a artilharia do Verdão na temporada 2024