Flamengo brigaria com Palmeiras por Endrick; pai do garoto recusa ideia
Maior promessa da base do Palmeiras, Endrick é um sonho do Flamengo, que estaria disposto a contratá-lo mesmo que isso lhe causasse problemas na Justiça.
O centroavante de 15 anos completará 16 em julho, quando poderá assinar um contrato profissional. E os cariocas gostariam que esse contrato fosse assinado com o Rubro-Negro.
Em entrevista ao canal “Verdão Info” (veja o vídeo ao final da matéria), Douglas Ramos, pai de Endrick, explicou como começou a história de que o Flamengo quer tirar seu filho do Palmeiras:
“Não chegou até a mim de pessoas do Flamengo, mas chegou de pessoas que têm contato dentro do Flamengo, que o Flamengo estaria, sim, interessado no Endrick e disposto a uma briga na Justiça, pagar o que tiver para ter o Endrick. E que se a família estiver interessada e quisesse uma briga, que ele estaria disposto.”
Douglas, então, respondeu para esta pessoa que não há a menor possibilidade de Endrick deixar o Verdão e encerrou as conversas com os cariocas:
“Eu falei para a pessoa que pudesse entrar em contato com o Flamengo e deixar isso encerrado. Hoje não seria digno essa atitude de virar as costas para o Palmeiras, sair do Palmeiras. Nossa intenção foi bem clara que é permanecer no Palmeiras e assinar o contrato profissional. O Endrick sempre diz que quer conquistar títulos inéditos e fazer história dentro do Palmeiras.”
Douglas também disse que não seria bom para o próprio Endrick ter uma história de troca de clube neste momento e que isso poderia ser uma mancha em sua carreira:
“Ele já tem uma história na base. Se a gente saísse daqui para o Flamengo, a história teria uma mancha muito grande. E um menino de 15 anos começar com uma polêmica dessa não seria legal. E isso foi conversado entre eu, a mãe dele e ele e a gente concordou em realmente continuar no Palmeiras, é o nosso sonho.”
Endrick e o Palmeiras voltam a campo nesta quarta-feira pelas quartas de final da Copinha contra o Oeste. O jogo está marcado para às 19h (pelo horário de Brasília) na Arena Barueri.
Leia mais:
+ Chile convoca Kuscevic para jogos das Eliminatórias da Copa