Jornalista detona colegas que atacam Abel: “É muito exagerado”
O jornalista Paulo Massini fez duras críticas sobre os ataques que estão sendo direcionados ao técnico Abel Ferreira neste começo de 2023, assim como aconteceu nos anos passados.
Durante o programa G4, do Bandsports, Massini explicou o sentimento do torcedor do Palmeiras em relação às críticas, comparou comportamentos de técnicos e jogadores de outros clubes, defendeu Abel e detonou seus colegas de profissão que atacam o português.
Confira no vídeo abaixo no YouTube do Bandsports ou leia as aspas na sequência da matéria:
Massini começou a argumentar relembrando a postura de outros jogadores e treinadores, que tiveram atitudes questionáveis, mas que não receberam críticas da mídia como o técnico do Palmeiras recebe:
“O que incomoda o palmeirense é o seguinte: a repercussão quando o Vitor Pereira chutou duas vezes o microfone em Itaquera não foi nem 5% parecida com essa. Ou quando ele invadiu a Bombonera para ser expulso, muita gente achou que foi legal. Agora dizer que o comportamento do Abel incita violência? Pô. E o carrinho do Fagner não incita? As entradas duras do Fagner são perdoadas? Por quê? Ou a provocação do Gabigol tá tudo bem? Não tem a mesma repercussão.”
O jornalista disse que tudo envolvendo estas críticas a Abel são exageradas e que não acredita que aconteceria o mesmo se ele fosse treinador do Corinthians ou do Flamengo:
“É como se o Abel tivesse que trazer de novo o pau Brasil extraído pelos portugueses. É exagerado. É muito exagerado. Boçal, colonizador…pô, é um exagero. Quando digo que é exagerado e pesado, é porque não é com Corinthians e Flamengo. Se fosse, ia ser muito mais leve (a crítica a Abel).”
Por fim, Massini ainda relembrou que Abel fez um livro e doou o lucro para instituições de caridade no Brasil:
“Qual foi o único técnico brasileiro nos últimos 100 anos que escreveu um livro e doou pras instituições de caridade mais de 7 milhões de reais? Então dizer que o cara incita violência? A gente pode ver que ele tem um descontrole em campo e tem que ser punido pela instituição legal (STJD) e ponto. Se não vão criar um monstro e não é verdade. Eu tô explicando por que o palmeirense fica louco da vida”, completou.
Siga o Diário no Instagram!
Ver essa foto no Instagram
Leia mais:
+ Veja a duração de contrato dos jogadores do Palmeiras
+ Veja a lista de jogadores emprestados pelo Palmeiras
+ Em nota, Mancha defende Abel e vê ódio de parte da mídia: “Continuem sangrando”