Jornalista traz informações sobre o motivo das substituições de Abel
Abel Ferreira poucas vezes recebe críticas da torcida do Palmeiras, mas na última quinta-feira o treinador teve questionamentos sobre suas substituições contra o Corinthians.
Boa parte da torcida entende que o Verdão caiu de rendimento com as substituições, permitindo que o time de Itaquera empatasse o jogo.
Mudança no esquema de Abel
Segundo o jornalista Paulo Massini, há um motivo pelas saídas de destaques do time: o novo esquema tático, que agora tem três atacantes: Dudu, Rony e Endrick.
Em seu canal no YouTube (veja o vídeo ao final da matéria), o jornalista ressaltou que a mudança tática faz com que os jogadores do ataque tenham que marcar mais, gerando desgaste:
“Com a saída do Scarpa e entrada do Endrick, muda o jeito do time jogar. Rony, Dudu e Endrick, com um meio-campo de Zé Rafael, Menino e Veiga. Esse modelo desgasta demais, por exemplo, os três do meio-campo, principalmente o Veiga.”
Massini deu dois exemplos em relação a Dudu e Endrick, que fizeram esta função mais defensiva e não aguentaram os 90 minutos:
“O Endrick joga 60 minutos porque ele não aguenta jogar 90. Ele foi substituído porque o Fagner descolou uma bola que o Endrick não deu conta de ir atrás. E por que precisa ir atrás? Porque só tem três jogadores no meio. O Dudu também é substituído pela questão física. É por isso que ele muda, porque o time sente a questão física.”
Por fim, o jornalista pediu contratações à diretoria do Palmeiras para reforçar o elenco:
“Este modelo novo de jogar desgasta muito os jogadores. Da tempo de corrigir? Dá. Vamos acordar, gestão, e contratar dois caras bacanas? Tá na hora, passou da hora. Um 5 (primeiro volante) e um 10 (meia).
E por que o Giovani demorou pra entrar?
Outro assunto muito comentado entre palmeirenses foi a demora pela entrada de Giovani. Segundo Massini, alguns fatores pesaram para que ele entrasse somente no fim:
“Não era jogo pro Giovani. É muito jovem, campo pesado, atmosfera muito pesada em Itaquera…essa é a informação que eu tenho. Não é que o Abel não gosta da base, que prefere o Atuesta, o Tabata…” completou o jornalista.
Assista ao vídeo completo de Paulo Massini no vídeo abaixo:
Leia mais:
+ Palmeiras avança em negociação com o Chelsea por Andrey