Jornalista uruguaio analisa Piquerez e afirma: “Substituto ideal para Viña”

0

O Palmeiras acertou a contratação do lateral-esquerdo Joaquín Piquerez, do Peñarol. E, no Uruguai, a avaliação sobre o jogador de 22 anos é extremamente positiva.

O jornalista Diego Muñoz, da ESPN do Uruguai, rasgou elogios a Piquerez e afirmou que é um substituto ideal para Matías Viña, que está de saída para a Roma e que é um jogador com muito futuro na seleção uruguaia:

“O Palmeiras está levando substituto ideal para Matías Viña. Joaquín Piquerez é um grande jogador. Um futebolista com grande projeção internacional, que dará um salto qualitativo em sua carreira ao passar do futebol uruguaio ao brasileiro. Está destinado a ser o lateral da Seleção. Na verdade, ele teria sido convocado para compartilhar com Viña essa posição, mas uma lesão o deixou fora de partidas do Uruguai na Copa América e nas Eliminatórias.”


Leia mais:


Muñoz analisou mais a fundo Joaquín Piquerez, comentando sobre seus pontos fortes e fracos:

“Ele vai muito bem ao ataque e tem uma grande pegada. Associa-se de maneira permanente com quem joga aberto pela esquerda e consegue detectar os espaços para romper linhas. Se tivermos que analisar algum defeito, ainda ter que ser mais preciso nas tomadas de decisão. Às vezes quando vai ao ataque, cruza de maneira imprecisa. Porém, tem um grande arremate. Piquerez tem um grande senso de pertencimento e chega ao Palmeiras para deixar sua marca.”

Piquerez assinou com o Verdão até o final de 2025. Ele será regularizado neste começo de agosto e em breve ficará à disposição do técnico Abel Ferreira.



Siga o Diário do Verdão no Instagram e veja mais notícias do Palmeiras!

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.