Kuscevic é titular do Chile em amistoso e comenta sobre ano no Palmeiras
De olho nas próximas partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, a seleção do Chile fez um amistoso na última quarta-feira para realizar testes e contou com a presença do palmeirense Benjamin Kuscevic.
O zagueiro foi titular no empate por 2 a 2 com o México e recebeu elogios dos chilenos.
Em entrevista ao final do jogo ao site chileno Redgol, Kuscevic comentou sobre a possibilidade de voltar a jogar pela seleção.
Ele não disputava uma partida por La Roja desde 2018 e valorizou a oportunidade:
“Passou muito tempo, obviamente gostaria de ter voltado antes. Porém há que se conquistar a convocação, não é nada de graça. Então, tenho que aproveitar essa oportunidade. Tive experiências, tanto na Católica, quanto no Palmeiras, muito importantes. Não só no futebolístico, mas na parte tática e como pessoa.”
O zagueiro também comentou sobre a temporada no Palmeiras e disse que esperava jogar mais vezes no clube:
“Não tive a regularidade que esperava, mas nos últimos jogos pude atuar um pouco mais. A verdade é que me sinto bem fisicamente e estou pronto para competir.”
Chile busca vaga na Copa do Mundo:
A seleção do Chile está na briga por uma vaga na Copa do Mundo de 2022, no Catar.
Atualmente, La Roja ocupa a 6ª posição das Eliminatórias com 16 pontos, um a menos que o Peru, que aparece na 5ª colocação e está na zona de classificação para a repescagem.
Na próxima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, os chilenos recebem a Argentina e buscam manter o sonho de disputar a Copa do Mundo.
Kuscevic no Palmeiras:
Kuscevic foi contratado pelo Palmeiras em novembro de 2020 junto à Universidad Catolica, do Chile.
Pelo Verdão, sofre com a forte concorrência na zaga e disputou 27 partidas desde sua chegada, tendo ficado na maior parte do tempo como reserva.
Ele chegou a disputar algumas partidas das duas Libertadores conquistadas pelo Verdão nas temporadas 2020 e 2021, e também tem pelo Alviverde o título da Copa do Brasil 2020.
Leia mais:
+ Fifa dá preferência a uma emissora para transmissão do Mundial 2021