Leila explica dívida do Palmeiras com a Crefisa e prazo de pagamento
O Palmeiras tem uma dívida com a Crefisa, sua principal patrocinadora. Os valores ultrapassam a casa dos 100 milhões de reais e a presidente do Verdão, Leila Pereira, explicou a situação.
Dona da Crefisa, Leila explicou em entrevista coletiva como a situação da dívida começou:
“Sempre me perguntam dessa dívida. É muito bom, pra ficar claro: nós fomos procurados pelo presidente da época (Paulo Nobre) pedindo ajuda para aquisição de jogadores. A Crefisa ofereceu empréstimo em momento nenhum. Parece que a Crefisa ofereceu. O Palmeiras que pediu.”
A ajuda da Crefisa citada por Leila, no entanto, acabou se transformando em um valor que o Palmeiras foi obrigado a devolver após a Receita Federal vetar o modelo da parceria.
O pagamento é feito quando o jogador adquirido com aporte da Crefisa é vendido, ou quando o contrato do atleta com o Verdão se encerra.
Leila detalhou a situação e como o Palmeiras faz para pagar a dívida:
“A dívida que o Palmeiras tem com a Crefisa tá sendo paga pelas receitas do futebol masculino. Quando o jogador que foi adquirido com o apoio da Crefisa é vendido, esse dinheiro é direcionado para pagar essa dívida. Esses jogadores que saíram e não foram vendidos, o Palmeiras tem 2 anos pra pagar e está pagando.”
Leila não citou os jogadores, mas são atletas contratados entre 2015 a 2017. Alguns ainda estão no clube como o atacante Dudu (do qual a Crefisa ajudou em parte da compra) e o zagueiro Luan.
Leia mais:
+ Jornal espanhol: Real Madrid tem valor estipulado por Endrick