Lesão não deverá tirar Gustavo Gómez da final da Libertadores
Paraguaio teve problema na virilha e deve ficar de fora por 10 dias
Durante a derrota para o River Plate que garantiu a classificação para a final da Copa Libertadores, o Palmeiras também se preocupou com o seu capitão Gustavo Gómez. O zagueiro foi substituído ainda no primeiro tempo alegando dores na virilha e exames constataram uma lesão no local.
Desde os resultados dos exames, o camisa 15 começou um tratamento intensivo, dia e noite, e a expectativa é de retorno em 10 dias.
Assim, o paraguaio deverá ficar de fora de jogos contra Grêmio, Corinthians e Flamengo, mas provavelmente estará à disposição de Abel Ferreira para a final da Libertadores contra o Santos, que será no dia 30 de janeiro.
Caso a previsão dos 10 dias se confirme, Gustavo Gómez deverá ficar à disposição para o jogo contra o Ceará no dia 24 de janeiro. Depois deste jogo, o Verdão ainda enfrenta o Vasco no dia 27 antes da decisão da Libertadores.
Assim, existe a possibilidade de Gustavo Gómez entrar em campo pelo Brasileirão para ganhar ritmo de jogo.
Até que o capitão palmeirense se recupere, o técnico Abel Ferreira deverá alternar a zaga com Luan, Kuscevic, Alan Empereur, Emerson Santos e Renan.
O próximo jogo do Palmeiras está marcado para a próxima sexta-feira contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro.