O volante Lucas Evangelista não jogará mais pelo Palmeiras em 2025. Ele saiu de campo mais cedo na derrota para o Bahia e passou por exames, que detectaram uma tendínea na coxa direita e a necessidade de uma cirurgia.
O procedimento deverá ser realizado nos próximos dias e o tempo de recuperação é de no mínimo três meses. Assim, na melhor das hipóteses, ele voltará somente no começo de janeiro, portanto, somente na próxima temporada.
Contratado junto ao Red Bull Bragantino no começo da temporada, Evangelista teve um bom começo no Palmeiras e assumiu a titularidade em julho após a venda de Richard Ríos para o Benfica.
Ele se tornou peça fundamental no esquema de Abel Ferreira, permanecendo no time titular mesmo após a contratação de Andreas Pereira, que estava no Fulham e que, em teoria, chegava para ser o titular da posição de Lucas.
Agora sem Lucas Evangelista, a tendência é de que Andreas seja titular na posição de segundo volante. A alternativa passará a ser Allan, que já foi testado na função algumas vezes na temporada.
Opções na base:
No time sub-20, Abel tem duas opções para levar ao time profissional. Um deles é Coutinho, que atualmente está com a seleção brasileira na Copa do Mundo Sub-20. Outra é Larson, que vem treinando com o profissional nos últimos dias.
Leia mais:
+ DM: Saiba as situações dos jogadores machucados