Luis Guilherme ainda não se vê 100% fisicamente após lesão
Um dos grandes destaques do time sub-17 do Palmeiras, o meia Luís Guilherme ainda não está em suas melhores condições físicas após se recuperar de uma lesão.
Em entrevista ao jornalista José Gustavo Félix após a vitória do Verdão por 4 a 2 sobre o Atlético-MG pelas quartas de final do Brasileiro Sub-17, o meia comentou sobre o assunto:
“Graças a Deus pude fazer um grande jogo aqui. Creio que aos poucos voltarei à minha melhor forma. Ainda não estou 100% fisicamente, mas aos poucos vou evoluindo.”
Depois da partida tive o privilégio de entrevistar este rapaz, um dos melhores jogadores do futebol brasileiro de base. O Luís Guilherme, famoso “Manga”. Ele comentou que ainda não está 100% (voltou de lesão dia 20/9) e falou da parceria com o Estevão Willian. pic.twitter.com/li2TdYri0h
— José Gustavo Felix (@zegustavo97) October 12, 2022
Luís Guilherme se machucou após a conquista da Copa do Brasil Sub-17 e passou alguns meses tratando a lesão.
Aos poucos, foi voltando ao time sub-17, começando como reserva. Nos últimos jogos, recuperou sua condição como titular da equipe.
No começo deste ano, o meia esteve com o sub-20 na campanha do título da Copinha, ainda que como reserva. Desde então, retornou ao sub-17 e teve sua lesão.
A tendência é de que ele dispute novamente a Copinha em 2023, desta vez tendo mais espaço no elenco.
Agora, ele está focado na sequência da temporada do sub-17. O Verdão enfrentará o Atlético em Minas pelo jogo de volta podendo perder por até um gol de diferença para avançar à semifinal.
Leia mais:
+ Rony confirma renovação, mas desmente valor de seu salário