Luto! Palmeiras divulga nota pela morte de torcedora e cobra investigação do crime
No último sábado, Gabriela Anelli, torcedora do Palmeiras, foi atingida por uma garrafada de vidro no pescoço antes do jogo contra o Flamengo pelo Brasileirão. Ela estava internada em um hospital desde então, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta segunda-feira.
Segundo a polícia, a garrafa foi arremessada por um flamenguista. O jornalista Mauro Cezar Pereira informou que ele já está preso.
Tudo ocorreu na Rua Padre Antônio Tomás, no local que separava as torcidas de Palmeiras e Flamengo. Um flamenguista arremessou a garrafa por cima de uma barreira. Confira na imagem abaixo:
Houve uma outra confusão na Rua Palestra Italia, em que torcedores do Palmeiras identificaram flamenguistas em um local exclusivo para a torcida palestrina. Ali começou uma briga que foi separada pela polícia com uso de gás de pimenta, que acabou paralisando o jogo.
O Palmeiras, nesta segunda-feira, divulgou uma nota de luto pela morte da torcedora e manifestou solidariedade à família da vítima.
Confira a nota do Palmeiras
Lamentamos profundamente a morte da torcedora Gabriela Anelli, atingida por uma garrafa nas imediações do Allianz Parque, antes do jogo contra o Flamengo, no sábado. Não podemos aceitar que uma jovem de 23 anos seja vítima da barbárie em um ambiente que deveria ser de… pic.twitter.com/7kHJuPYYM4
— SE Palmeiras (@Palmeiras) July 10, 2023