Mattos detalha proposta que o Palmeiras recebeu da China por Deyverson em 2019
Atacante esteve perto de sair no começo de 2019 após a conquista do Brasileirão 2018
Atacante que teve uma relação de amor e ódio com a torcida do Palmeiras em uma passagem de dois anos e meio, Deyverson teve a oportunidade de deixar o clube no começo de 2019 para o futebol chinês, mas acabou seguindo no Verdão.
Na época, um clube chinês procurou o Palmeiras por sua contratação por 12,5 milhões de euros (na época, aproximadamente 60 milhões de reais), mas a negociação não avançou.
Leia mais sobre o Palmeiras:
Dirigente do Palmeiras naquela temporada, Alexandre Mattos explicou em entrevista ao canal Amici 1914 (no YouTube) o que aconteceu na ocasião e revelou que ele e o clube esperavam vender o centroavante:
“Eu recebi um contato de um empresário que representava um clube chinês que queria o Deyverson. E o Deyverson estava pela primeira vez no Palmeiras muito bem, ajudou demais a gente a ser campeão do Brasileirão (em 2018). Eu peguei um avião e fui encontrar esse cara.”
“Estavam lá o irmão do dono do clube, o empresário do Deyverson e o empresário chinês. Eu sai de lá com 12 milhões e meio de euros assinado pelo chinês, assinado pelo Mauricio Galiotte. Faltava a assinatura do Deyverson, e o empresário dele estava discutindo salário.”
“O Deyverson recebeu uma proposta de 5 milhões de euros por ano durante 5 anos. Sabe quando o Deyverson vai ver isso? Nunca mais. Eu falei para ele. Falei ‘Deyverson, olha para mim, você nunca mais vai ver isso na vida, não tem como você não ir, amigo'”.
“E ele soltou um vídeo que ia embora. Aconteceu o que aconteceu depois. Eu não vou expor ninguém. E ele ficou. Eu quase dei uma cabeçada na parede pelo Palmeiras e pelo Deyverson”, concluiu o dirigente.
Deyverson seguiu no Palmeiras até o fim daquele ano de 2019 alternando entre titularidade e o banco de reservas, até que deixou o clube no começo de 2020 para ser emprestado ao Getafe, da Espanha.
O centroavante ficou no Getafe até o meio de 2020, quando o Palmeiras o emprestou para outra equipe da Espanha, o Levante, onde está até o momento.