O Palmeiras pode ter mais um representante na Copa do Mundo 2026. O meia Mauricio tirou a cidadania do Paraguai e pode defender a seleção na competição neste ano.
O pai de Mauricio é paraguaio, o que permite que o jogador tire a cidadania do país. Assim, ele deu a entrada pedindo para ser reconhecido como cidadão paraguaio e conseguiu nesta quarta-feira o título.
Apto a defender o Paraguai, tudo agora depende da convocação do técnico Gustavo Alfaro. A próxima Data-FIFA acontecerá no fim de março para amistosos.
Alfaro já acompanhava o Palmeiras antes mesmo da naturalização de Mauricio. Isso porque o Verdão tem dois jogadores que são figurinhas carimbadas na seleção do Paraguai: Gustavo Gómez e Sosa.
Portanto, caso Mauricio seja de fato convocado pelo Paraguai, o Palmeiras pode ter três representantes somente na Albiroja na Copa.
Na Copa do Mundo, o Paraguai está no Grupo D ao lado de Estados Unidos, Austrália e uma outra seleção que virá da repescagem europeia entre Turquia, Romênia, Kosovo ou Eslováquia.
Além dos paraguaios, o Palmeiras deverá ter representantes em outras seleções na Copa do Mundo. No Uruguai, Piquerez e Emiliano Martínez brigam por vagas, mas são quase sempre convocados.
Flaco López vem se firmando na Argentina e pode ser convocado na atual campeã. O mais novo contratado, Jhon Arias, é frequentemente chamado pela Colômbia. Já no Brasil, jogadores como Andreas Pereira e Vitor Roque estão no radar e são convocados, mas ainda não de maneira constante.
Leia mais:
+ Próximo jogo do Palmeiras: veja data, horário e transmissão