Medo? São Paulo é a maior vítima do Palmeiras no Allianz; veja números

0

Finalistas do Campeonato Paulista, Palmeiras e São Paulo discutem a data do jogo da volta. O Verdão quer no sábado, quando poderá jogar no Allianz, enquanto o Tricolor quer o jogo no domingo.

Caso o pedido do time do Morumbi seja atendido, o jogo não poderá ser no Allianz. Curiosamente, o São Paulo é o clube que mais sofre jogando nos domínios palmeirenses.

Desde a reinauguração em novembro de 2014, o São Paulo é o visitante que mais foi derrotado no Allianz Parque.

Ao todo, foram 14 jogos com 9 vitórias do Verdão, 2 empates e 3 vitórias são-paulinas. Enquanto o Palmeiras tem 69% de aproveitamento, o São Paulo tem 26%.

O São Paulo não somente é o clube que mais perdeu como também é quem mais sofreu gols do Palmeiras no Allianz. Foram 27 gols marcados, uma média de dois gols por jogo.

Além de ser o time que mais perdeu e o que mais sofreu gols, o São Paulo também foi goleado por diversas vezes. Em 2015, a maior goleada: 4 a 0 no Brasileirão.

O São Paulo também sofreu com gols de cobertura, como com Robinho em 2015 e Dudu em 2017. Relembre abaixo:

Das três derrotas do Palmeiras para o São Paulo no Allianz, duas delas aconteceram com o Verdão usando um time alternativo/reserva.

Uma delas aconteceu na fase de grupos do Paulista 2021, na derrota por 1 a 0. Na ocasião, Abel poupou quase todo o time titular pois a equipe havia jogado dois dias antes pela final da Recopa, na quarta-feira. Na sexta, dia do jogo, os atletas não tiveram tempo para se recuperarem.

A outra derrota aconteceu no Brasileirão 2021. Pensando na final da Libertadores contra o Flamengo, Abel poupou quase todo o time titular e o Verdão perdeu por 2 a 0.


Leia mais:
+ Weverton é cortado da seleção e vira dúvida no Palmeiras para ida da final

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.