“Não passa pela minha cabeça jogar a final fora do Allianz”, diz Leila
O Palmeiras busca mandar no Allianz Parque o jogo da volta da final do Campeonato Paulista contra o São Paulo.
A partida ainda não tem data marcada. O Verdão quer o jogo no sábado, pois assim terá condições de usar o Allianz Parque, enquanto o São Paulo quer no domingo.
Caso a final seja no domingo, o Alviverde não conseguirá jogar em sua casa e precisará alugar outro estádio.
Em nota oficial, a presidente Leila Pereira afirmou que não imagina a final acontecendo em outro estádio que não seja o Allianz:
“Não passa pela minha cabeça a possibilidade de jogarmos essa final fora do Allianz Parque. Vamos trabalhar para que esse direito, consagrado pelo regulamento, seja respeitado.”
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 28, 2022
“O regulamento da competição não estabelece que a final tenha de ser disputada no dia 3 de abril. A definição da data do evento de encerramento do torneio compete à Federação Paulista de Futebol.”
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 28, 2022
“O Palmeiras detém a melhor campanha geral e é o único time invicto do Paulista. Nossos profissionais lutaram, dentro de campo, para obter o direito de mandar a decisão em nossa casa. Não passa pela minha cabeça a possibilidade de jogarmos essa final fora do Allianz Parque. Vamos trabalhar para que esse direito, consagrado pelo regulamento, seja respeitado. O regulamento da competição não estabelece que a final tenha de ser disputada no dia 3 de abril. A definição da data do evento de encerramento do torneio compete à Federação Paulista de Futebol.”
A FPF não tem muito tempo para definir a data e o local do jogo de volta. Já no meio da semana, os clubes farão o jogo de ida, no Morumbi.
Leia mais:
+ Palmeiras divulga nota contra UOL e GE após matéria sobre salário de Abel