“Não tem Copinha, mas tem duas Libertadores”, diz diretor da base do Palmeiras
Todo palmeirense já escutou de rivais que o Verdão não tem o título da Copinha, torneio sub-20 de maior relevância do futebol brasileiro. No entanto, as provocações não são levadas em conta pelo diretor de categorias de base do clube.
João Paulo Sampaio, que lidera a base do Palmeiras desde 2015, ironizou as brincadeiras sobre a falta do título da Copinha.
Em entrevista ao Uol, o dirigente, aos risos, relembrou que a mesma base do Palmeiras foi responsável por dois títulos da Libertadores do time profissional:
“A nossa base não tem Copinha, mas tem duas Libertadores.”
Jogadores como Danilo, Gabriel Menino, Patrick de Paula, Gabriel Veron, Renan e outros não ganharam a Copinha, mas tiveram sua importância nas duas últimas Libertadores do Palmeiras.
Os garotos revezavam a titularidade em vários momentos. Danilo foi titular nas duas finais contra Santos e Flamengo. Gabriel Menino, Patrick, Veron foram decisivos nas semifinais contra River Plate e Atlético-MG.
O diretor também garantiu que não tem pressão no Palmeiras para ganhar a Copinha e acredita que isso acontecerá pela consequência do trabalho que vem sendo feito há alguns anos:
“[Jogar a Copinha] É bem tranquilo, não tem desespero para ganhar. Sei da ansiedade da torcida, mas ganhar torneios para a base do Palmeiras é e sempre foi consequência. Sei que há o peso da tradição, de ser um título que o clube não conquistou. Mas hoje, a gente está em um outro nível. Se ganhar, a gente festeja. Mas isso vai ser consequência de um trabalho.”
Estreia do Palmeiras na Copinha
A estreia do Palmeiras na Copinha está marcada para esta quarta-feira às 15h15 (pelo horário de Brasília) contra o Assu-RN pela primeira rodada do Grupo 28, em Diadema.
Leia mais:
+ Verdão divulga programação da semana
+ Endrick tem 15 anos, mas joga pelo sub-17 e sub-20