Negociação mela e Borja não vai para o River Plate; veja os detalhes
O centroavante Miguel Borja não sairá do Junior de Barranquilla. O River Plate estava muito próximo para contratá-lo, mas a negociação emperrou.
Tudo começou nos últimos dias com uma crise econômica na Argentina. O Banco Central do país interrompeu a venda de dólares no câmbio e o River não teve condições de fazer o pagamento como era previsto para essa semana.
O clube argentino tentou de outras formas concretizar a negociação, mas segundo o jornalista André Hernan houve uma falta de acordo com o Junior por garantias bancárias. As garantias propostas pelo River não agradaram ao clube colombiano.
O Palmeiras estava de olho no desfecho da negociação pois receberia cerca de 17 milhões de reais para liberar seus 50% de Borja.
Sem o desfecho da negociação, o Verdão seguirá com sua metade dos direitos de Miguel Borja. Os outros 50% seguirão com o Junior e Borja continuará jogando pelo clube de Barranquilla.
Borja pelo Palmeiras
Borja foi contratado pelo Palmeiras por cerca de 33 milhões de reais em 2017. O jogador teve três temporadas pelo clube, conquistou o Brasileirão 2018, mas não conseguiu se firmar e o Verdão optou por negociá-lo a partir de 2020.
Ele foi emprestado para o Junior e para o Grêmio entre 2020 e 2021, e no começo de 2022 foi vendido ao time colombiano.
Leia mais:
+ Palmeiras exalta Valdivia e Mago se emociona com carinho; veja vídeo