Pacaembu: Saiba a situação do estádio e previsão da reabertura
Casa do Palmeiras durante vários anos na ausência do Palestra Italia, o Estádio do Pacaembu passa por uma grande reforma e já há previsão para reabertura.
Segundo Eduardo Barella, CEO da empresa que comprou a concessão do Pacaembu, o estádio está com 40% de suas obras concluídas e existe a previsão da reabertura acontecer no dia 25 de janeiro de 2024, na final da próxima Copinha.
O estádio passa por grandes mudanças. O setor Tobogã, por exemplo, já não existe mais. No local, haverá bares, restaurantes, estacionamento e um hotel. Ao Globo Esporte, o CEO explicou a situação das obras:
“Hoje estamos com aproximadamente 40% de avanço das obras, estamos agora finalizando toda a parte que envolve movimentação de terra. Demolição, fundações, contenções. E agora, em abril, vamos começar a subir as estruturas de pré-moldados do edifício principal,”
Outra mudança será no gramado. O Pacaembu passará a ter grama sintética e se inspira no Allianz Parque para isso. A Concessionária quer fazer shows no estádio e precisa de um piso que resista à maratona de eventos ao mesmo tempo que serve como opção de mando de campo para clubes de futebol.
O Pacaembu também deverá retirar os alambrados que cercavam todos os setores do estádio.
Ainda segundo o GE, a reforma custará em torno de 500 milhões de reais.
Últimos jogos do Palmeiras no Pacaembu:
O Palmeiras não joga no Estádio do Pacaembu desde antes da pandemia. A última partida foi em fevereiro de 2020, no empate por 0 a 0 com o Santos na campanha do título do Paulista daquela temporada.
O Peixe foi o mandante e o clássico teve apenas santistas.
A última partida que o Palmeiras mandou no Pacaembu aconteceu em janeiro de 2020, na goleada por 4 a 0 sobre o Oeste, também pelo Paulista.
Leia mais:
+ STJD define punição a Abel Ferreira por expulsão na Supercopa