Palmeiras acerta pagamento do Chelsea se Andrey voltar em julho
Palmeiras e Chelsea estão em conversas avançadas pelo empréstimo do volante Andrey até dezembro deste ano.
A princípio, os ingleses queriam emprestá-lo até julho, mas o Palmeiras exigiu que o empréstimo fosse válido até dezembro e o time de Londres aceitou a exigência.
Para se proteger, o Palmeiras também negociou com o Chelsea uma multa a ser paga pelos ingleses caso eles queiram adiantar o fim do empréstimo e levar Andrey de volta já em julho.
Segundo informou o renomado jornalista italiano Fabrizio Romano, o Chelsea terá de pagar 1,5 milhão de euros (8,3 milhões de reais) ao Verdão neste caso.
Palmeiras are closing in on deal to sign Andrey Santos on loan from Chelsea, here we go! Verbal agreement as work permit has not been conceded 🚨🔵🇧🇷 #CFC
❗️Understand loan deal will be until December but Chelsea have €1.5m re-call clause in June.
Andrey will travel in 48/56h. pic.twitter.com/lsDRDVgYcZ
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) February 18, 2023
O time inglês não queria emprestá-lo, mas se viu obrigado a isso pois o jogador brasileiro não conseguiu o visto de trabalho para jogar na primeira divisão do Campeonato Inglês neste momento.
Jogando no Palmeiras, que disputa a Copa Libertadores e a Série A do Brasileirão, Andrey conseguirá o visto de trabalho, que depende das competições que o jogador estava disputando. No ano passado, ele jogou a Série B, que não dá a pontuação necessária para se transferir diretamente para a Premier League.
Ainda segundo o jornalista italiano, Andrey viajará para São Paulo entre as próximas 48 a 56 horas, portanto, até o começo da próxima semana ele já estará na Academia de Futebol.
Leia mais:
+ Jornalista traz informações sobre o motivo das substituições de Abel