Palmeiras aciona VP do Nacional para Felipe Melo entrar no Uruguai
Alejandro Balbi, vice-presidente do Nacional-URU, ajudará o Verdão para que Felipe Melo possa jogar a final da Libertadores
A menos de um mês para a final da Libertadores em Montevideu, no Uruguai, o Palmeiras corre para permitir a entrada de um de seus titulares no país.
O volante Felipe Melo não tem permissão para pisar em solo uruguaio devido à briga que teve em 2017 no jogo contra o Peñarol pela Libertadores daquele ano.
Na ocasião, o camisa 30 deveria se explicar para a Justiça uruguaia pelo soco dado em Matias Mier, o que nunca aconteceu já que Felipe voltou ao Brasil e não retornou mais ao Uruguai.
Ciente de que Felipe Melo não poderá entrar no país, o Verdão acionou Alejandro Balbi, advogado uruguaio e vice-presidente do Nacional-URU, para solucionar o caso. A informação foi divulgada pelo site ‘Nosso Palestra.’
Além de advogado e vice-presidente do Nacional, Alejandro Balbi também é membro da Comissão de Governança e Transparência da Conmebol e também membro do Comitê de Grupos de Interesse da Fifa. Anteriormente, ele chegou a ser secretário da Federação Uruguaia.
Felipe Melo recuperou titularidade no Palmeiras
Após um período no banco de reservas, Felipe Melo recuperou a posição de titular no time de Abel Ferreira.
Autor do gol da vitória do Verdão contra o Sport na última segunda-feira, ele é cotado para ser titular na decisão contra o Flamengo no próximo dia 27 de novembro.
O camisa 30 disputa posição com Zé Rafael, Danilo, Patrick de Paula, Danilo Barbosa, Matheus Fernandes e Gabriel Menino.