Palmeiras apresenta superávit, mas prevê prejuízo ao final de 2021
O Palmeiras teve suas contas aprovadas para o primeiro bimestre deste ano de 2021 pelo COF (Conselho de Orientação e Fiscalização) do clube, segundo apurou o Uol Esporte. Entretanto, a previsão do Verdão é de mais um ano terminando no prejuízo.
Somando os meses de janeiro e fevereiro, o Verdão teve um superávit de 58,7 milhões de reais.
Em janeiro, o Palmeiras teve 38,7 milhões de superávit. O valor se deu pelo título da Copa Libertadores. Já em fevereiro, os valores também ficaram no azul com 20 milhões de reais.
Palmeiras acredita que terminará o ano no déficit:
Mesmo terminando os dois primeiros meses com um bom lucro, o Palmeiras ainda acredita que o ano de 2021 será complicado em termos financeiros e que existem grandes chances de terminar a temporada no prejuízo.
O clube esperava que ainda em julho houvesse um retorno do público ao estádio, o que aumentaria a receita que já estava praticamente sendo contada. Entretanto, com o atraso da vacinação no Brasil, isso não será possível para os próximos meses.
Leia mais:
A eliminação precoce na Copa do Brasil também afetará o orçamento do clube. O Verdão esperava chegar ao menos nas quartas de finais e assim receber pouco mais de 6 milhões de reais, que não entrarão mais nos cofres palestrinos.
O Palmeiras também esperava receber mais de 40 milhões de reais à vista pela venda de Dudu, que acabou não acontecendo.
Assim, o Verdão não contará com um valor que era praticamente certo e também aumentará a folha salarial, o que deverá significar na venda de outro atleta para dar um “respiro” no caixa.