De volta ao Brasil após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, o Palmeiras já está trabalhando para buscar contratações. O alvo da vez é o ponta paraguaio Ramón Sosa, do Nottingham Forest, da Inglaterra.
Segundo o renomado jornalista italiano Fabrizio Romano, o Verdão e o clube inglês já acertaram a transferência no valor de 14 milhões de dólares (76 milhões de reais na cotação atual).
Agora, restam questões burocráticas para que a transferência seja concluída e anunciada pelo Palmeiras.
A posição de Ramón Sosa era uma das prioridades do Palmeiras antes mesmo da Copa do Mundo de Clubes. O Verdão tentou contratá-lo e já havia se acertado com o clube inglês, mas na ocasião, o jogador recusou a proposta. Agora, o paraguaio está disposto a jogar no clube brasileiro.
A ponta esquerda é um setor que o Palmeiras vê carência no elenco. Do ano passado para cá, todos os jogadores da posição saíram: Breno Lopes foi para o Fortaleza, Dudu foi para o Cruzeiro e depois Atlético-MG, e Lázaro voltou para o Almeria.
Felipe Anderson vinha atuando na esquerda, mas mudou para a direita, onde mais rendia nos tempos de Lazio. O mesmo deve acontecer com Facundo Torres.
Leia mais:
+ Verdão e Bragantino empatam pelo Paulista Feminino