Palmeiras avançou no último confronto mata-mata contra paraguaios
Verdão bateu o Cerro Porteño nas oitavas de finais de 2018
Na noite desta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Libertad, do Paraguai, pelo jogo de volta das quartas de finais da Copa Libertadores.
O Verdão avançou na última vez que enfrentou um time do Paraguai no mata-mata da Libertadores. Em 2018, o Palmeiras deixou para trás o Cerro Porteño na fase oitavas de finais.
Na ocasião, o Alviverde venceu o jogo de ida por 2 a 0 no Paraguai e encaminhou a classificação para as quartas. Os dois gols da vitória foram marcados por Miguel Borja.
Com o resultado, o Palmeiras chegou no jogo da volta com uma confortável vantagem, mas viu quase tudo ser perdido. Isso porque aos 3 minutos do primeiro tempo, Felipe Melo foi expulso e o Cerro cresceu ao longo da partida.
Na etapa final, os paraguaios chegaram a abrir o placar, mas o Verdão conseguiu segurar a vantagem e garantiu a classificação.
Nesta terça contra o Libertad, o Palmeiras chega para o confronto após um empate no jogo de ida por 1 a 1. Assim, basta ao Alviverde não sofrer gol que estará classificado para as semifinais da Libertadores da América.