Palmeiras busca evitar venda de Endrick para Real ou Barcelona; entenda
Maior promessa da base do Palmeiras, o atacante Endrick é constantemente comentado na imprensa da Espanha, já sendo monitorado por Real Madrid e Barcelona.
No entanto, o Verdão tentará evitar vendê-lo para um destes dois clubes por questões tributárias. A Receita da Espanha cobra 15% de taxa sobre o valor bruto de transferências de clubes brasileiros. A informação foi divulgada pelo Globo Esporte.
Assim, caso o Palmeiras venda Endrick para Real ou Barça por 50 milhões de euros (259 milhões de reais), a Receita espanhola ficará com 7,5 milhões de euros (39 milhões de reais).
O Palmeiras poderia lucrar mais, por exemplo, caso vendesse Endrick por 45 milhões de euros (233 milhões de reais) para clubes de outros países. Times da Inglaterra e França também estão interessados no atacante.
O Verdão não fecha as portas para Real Madrid e Barcelona, mas pelas questões tributárias, dará preferência a clubes de outros países.
Desde o começo do ano, ele mescla treinos entre sub-17, sub-20 e profissional sob o comando de Abel Ferreira. Ele já está apto a estrear pelo profissional, dependendo exclusivamente do treinador português.
No profissional do Palmeiras, Endrick terá a concorrência de Rafael Navarro, Flaco López e Merentiel em sua posição. Rony, improvisado, também vem jogando no setor.
Leia mais:
+ Livro de Abel Ferreira vende 33 vezes mais que a média nacional; veja os valores