Palmeiras divulga nota após caso de racismo de torcedor do Emelec

0

O Palmeiras divulgou uma nota repudiando e as ofensas racistas feitas por um torcedor do Emelec na noite da última quinta-feira pela Libertadores da América.

Palmeirenses gravaram um vídeo em que um torcedor do time equatoriano os chamava de macaco. Veja abaixo:

Pouco tempo depois, o Palmeiras emitiu uma nota lamentando o caso e espera atitudes das autoridades responsáveis em relação:

“A Sociedade Esportiva Palmeiras se solidariza com os seus torcedores que foram vítimas de ofensas racistas durante o jogo disputado nesta quarta-feira em Guayaquil, no Equador. É inaceitável que no ambiente do futebol ainda tenhamos de conviver com manifestações tão rasteiras. Lamentamos profundamente esse episódio e esperamos que as autoridades competentes tomem as devidas providências para que cenas assim não mais se repitam. Basta!”

Até o momento, tanto a Conmebol quanto o Emelec não se manifestaram sobre o episódio de racismo. Caso se manifestem, a matéria será atualizada.

Em campo, o Verdão derrotou o Emelec por 3 a 1 e se manteve com 100% de aproveitamento na Copa Libertadores. Os gols da vitória foram marcados por Rony, Gabriel Veron e Breno Lopes.

Agora, o time de Abel Ferreira volta ao Brasil e inicia a preparação para o jogo contra a Juazeirense pela Copa do Brasil.

A partida de ida está marcada para o próximo sábado às 21h (pelo horário de Brasília) na Arena Barueri.

Já o jogo de volta ainda não tem local confirmado. A Juazeirense não poderá mandar o jogo em sua casa e procura um novo local, com o Estádio do Café, em Londrina, surgindo como um possível destino.


Leia mais:
+ Verdão amplia recorde histórico da Libertadores

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.