Palmeiras e Junior acertam valor para venda definitiva de Borja

0

O Palmeiras acertou a venda em definitivo do centroavante Borja ao Junior de Barranquilla, da Colômbia, segundo informou a ESPN Brasil.

O Verdão receberá do time colombiano o valor de 3,5 milhões de dólares (aproximadamente 19 milhões de reais) para vender 50% dos direitos federativos. Os outros 50% continuarão com o Alviverde.

O empresário colombiano Alejandro Char confirmou o acordo, que deverá ser oficializado pelo Junior nesta quinta-feira.

O Palmeiras tinha o desejo de vender Borja para recuperar parte do que foi investido no centroavante.

O Verdão contratou Borja em 2017 por cerca de 33 milhões de reais por 70% do jogador. Em 2019, teve de comprar mais 30% do atleta por 12 milhões de reais.

No meio deste ano, o clube começou a diminuir o prejuízo o emprestando ao Grêmio por 6 milhões de reais. Agora, com a venda definitiva, deverá fazer com que o déficit diminua mais um pouco.

Sucessão de empréstimos e quase volta ao Palmeiras

Borja foi emprestado pela primeira vez no começo de 2020 ao Junior de Barranquilla. Ele quase voltou a jogar no Palmeiras no começo de 2021.

Abel Ferreira ligou para o colombiano, mas o pedido do centroavante de ter vaga no time já para as partidas da semifinal da Libertadores 2020 contra o River Plate, irritou o português e o fez barrar seu retorno.

Sem o retorno ao Palmeiras, ele foi emprestado ao Junior até o meio do ano. No segundo semestre, defendeu o Grêmio.


Leia mais:
+ Veja gols e lances de Rafael Navarro, novo jogador do Palmeiras

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.