Palmeiras encaminha venda de Kuscevic ao Coritiba
O Palmeiras está perto de acertar a venda do zagueiro chileno Benjamin Kuscevic ao Coritiba. A informação foi inicialmente divulgada pelo Globo Esporte nesta quarta-feira (8).
No começo das conversas, o clube paranaense sinalizou uma proposta por empréstimo. No entanto, o Coxa viu uma possibilidade de compra em definitivo e alinhou essa situação com a diretoria palmeirense.
Valores do negócio ainda não foram divulgados, mas o Verdão garantiu que manterá uma porcentagem do passe do zagueiro para uma possível revenda.
O Palmeiras tem 50% do passe de Kuscevic. Os outros 50 pertencem à Universidad Catótilica, do Chile.
Para comprar os 50% em 2020, o Verdão pagou 1,5 milhão de dólares (8,5 milhões de reais na cotação da época) ao clube chileno.
Kuscevic já queria sair faz alguns meses
Desde o fim do ano passado, Kuscevic havia informado ao Palmeiras que gostaria de sair pois entendia que não teria espaço no elenco neste ano. O jogador quer ter mais minutos em campo visando chances na seleção do Chile.
A diretoria entendeu o lado do camisa 4 e disse que não dificultaria sua saída em caso de propostas. Como o atleta se animou com o Coxa, as conversas avançaram.
Pelo Palmeiras, Benjamin Kuscevic fez 45 jogos. Ele sempre foi considerado um reserva e nunca conseguiu uma sequência como titular.
Mesmo na reserva, ele chegou a ser convocado pela seleção do Chile em algumas Data-Fifa no ano passado, mas o zagueiro quer mais minutos em campo para ter mais chances de continuar no ciclo que visa a Copa do Mundo 2026.
Leia mais:
+ Palmeiras x Inter de Limeira: Provável escalação, transmissão e mais do jogo