O Palmeiras anunciou na noite da última segunda-feira a contratação do lateral-direito Khellven, que estava no CSKA, da Rússia. O Verdão pagará 32 milhões de reais pela contratação do jogador de 24 anos.
Khellven chega para ocupar a vaga deixada por Mayke, que foi para o Santos. Ele disputará posição com Giay e Marcos Rocha na lateral-direita.
O Verdão segue atento ao mercado para buscar, pelo menos, mais uma contratação, a de um segundo volante.
No momento, o elenco conta apenas com um jogador para o setor: Lucas Evangelista. Ter pelo menos um reserva é visto como primordial para a sequência da temporada já que o Palmeiras está vivo em três torneios.
O nome que mais agrada é o de Marcel Ruiz, do Toluca, do México. No entanto, ainda não foi feita nenhuma proposta oficial para o mexicano de 24 anos. O jogador não está animado com a possibilidade de jogar no futebol brasileiro, prioriza uma transferência para a Europa e deverá aguardar propostas de clubes europeus.
A posição de segundo volante ficou esvaziada no Palmeiras em 2025. No ano passado, o técnico Abel Ferreira tinha à disposição Zé Rafael (vendido ao Santos), Gabriel Menino (negociado com o Atlético-MG) e Richard Ríos (vendido ao Benfica).
Apenas Lucas Evangelista foi contratado, diminuindo a quantidade de atletas do setor de três para um.
Leia mais:
+ Verdão negocia empréstimo de Rômulo ao Novorizontino