Palmeiras não pretende liberar Weverton para Olimpíadas
A seleção brasileira que disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio será convocada na próxima quinta-feira, e o nome de Weverton é um dos favoritos para compor a lista. Entretanto, o Palmeiras não pretende liberar o goleiro, segundo publicou o Globo Esporte.
As Olimpíadas não fazem parte do calendário de Data-Fifa. Assim, nenhum clube é obrigado a ceder seus atletas para a competição, e o Palmeiras irá se apegar neste argumento para barrar a ida de Weverton para o Japão.
Leia mais:
O goleiro já vem sendo constantemente convocado para a seleção principal e está neste momento disputando a Copa América, desfalcando o Verdão em vários jogos do Campeonato Brasileiro.
A CBF sabe da resistência do Palmeiras e procura convencer o clube. Os dirigentes da Confederação também acreditam que um possível desejo de Weverton pode facilitar a liberação.
Weverton poderia fica fora das oitavas da Libertadores
A estreia do time masculino de futebol do Brasil nos Jogos Olímpicos está marcada para o dia 22 de julho, um dia após a partida do Palmeiras contra a Universidad Catolica pelas oitavas da Libertadores.
Assim, caso o goleiro faça parte da delegação brasileira, ficará de fora do começo do mata-mata da Libertadores, o que incomoda a diretoria palmeirense.
Outro jogador do Palmeiras na mira da CBF:
Weverton não é o único atleta do Palmeiras que pode ser convocado. O polivalente Gabriel Menino foi titular nos amistosos da seleção olímpica e deve marcar presença na lista de André Jardine.