Palmeiras não tem pressa por contratações; entenda o cenário
Até o momento, o Palmeiras não fez nenhuma contratação para a temporada de 2023, nem sequer está em fase de negociações com algum jogador enquanto alguns rivais estão mais ativos no mercado da bola.
O Verdão tem alguns motivos para estar mais frio neste momento em busca de contratações, segundo informou o Uol Esporte.
O primeiro deles é ter praticamente todo o elenco mantido para o ano que vem. O técnico Abel Ferreira disse que o clube buscará contratações somente caso algum jogador deixe o clube.
Do time-base titular, apenas Gustavo Scarpa saiu para o Nottingham Forest. No entanto, o clube já havia contratado Bruno Tabata como se já fosse uma reposição antes mesmo de Scarpa sair.
A contratação de mais um meia não está descartada, mas o Palmeiras não tem pressa por enquanto.
Outra saída confirmada é de Jorge para o Fluminense. No entanto, ele era a terceira opção na lateral-esquerda e sua saída não afeta na estrutura do time de Abel Ferreira.
Para o lugar de Jorge, o Palmeiras deve reaproveitar Lucas Esteves, que retorna de empréstimo do futebol dos Estados Unidos.
O Verdão também entende que fez contratações em 2022 já se adiantando ao ano de 2023. Além de Tabata, o clube acredita que López e Merentiel terão mais espaço no ano que vem após terem passado por um período de adaptação.
Por fim, a diretoria voltará a apostar em peso nas categorias de base. Após Endrick e Vanderlan, mais cinco jogadores do sub-20 foram promovidos: Garcia, Naves, Fabinho, Jhon Jhon e Giovani.
Leia mais:
+ FPF desmembra jogos do Verdão no Paulista; veja datas e transmissões