Está chegando ao fim da passagem de Vanderlan pelo Palmeiras. Reserva na lateral-esquerda, o jogador está em negociações avançadas com o grupo Red Bull. A principio, ele iria para o Bragantino.
Segundo o jornalista Gustavo Soler, o negócio deve ser fechado em 4 milhões de euros (25 milhões de reais). O Palmeiras ainda manteria um percentual do atleta pensando em uma futura venda.
Vanderlan estreou no time profissional do Palmeiras em 2020, já sob o comando de Abel Ferreira, e teve um início animador, mas não conseguiu deslanchar e passou a conviver com cobranças da torcida, sobretudo desde o ano passado.
A iminente saída de Vanderlan deixará a lateral-esquerda do Verdão com uma lacuna, já que somente Piquerez será opção no setor. Nas últimas semanas, Arthur, do sub-20, começou a ser relacionado para jogos e é provável que se fixe no time profissional caso outro lateral não seja contratado.
O Palmeiras tem Caio Paulista emprestado ao Atlético-MG. Ele só voltará em janeiro, caso o Galo não exerça a compra do atleta.
Leia mais:
+ Verdão mantém o desejo de renovar com Abel Ferreira mesmo após eliminação