Palmeiras perde ação na Fifa por dívida com o Peñarol; veja detalhes

0

O Palmeiras perdeu uma ação na Fifa referente ao pagamento da compra do lateral-esquerdo Joaquin Piquerez ao Peñarol, do Uruguai. A informação foi divulgada pelo Nosso Palestra.

O Peñarol, junto com River Plate-URU e Defensor-URU (que têm percentuais do passe de Piquerez), entraram em uma ação na Fifa em outubro do ano passado alegando falta de pagamento do Palmeiras. Os clubes também exigiam o pagamento de uma multa pelo atraso.

O Verdão reconhecia que não havia feito o pagamento e queria acertar a questão, mas sem a necessidade de pagar a multa, algo que os uruguaios não abriram mão.

Ao final do processo, a Fifa deu vitória aos clubes do Uruguai, incluindo a multa ao Palmeiras.

O Palmeiras terá de pagar a parcela 1 milhão de dólares (4,94 milhões de reais), além de uma multa de 100 mil dólares (494 mil reais) aos três clubes.

A Fifa deu 45 dias para o Palmeiras acertar esta questão. Caso não faça o pagamento, o Verdão sofrerá o “transfer ban”, que o impede de registrar novas contratações na próxima janela de transferências.

Ainda segundo o Nosso Palestra, o Palmeiras já se prepara para fazer o pagamento e se livrar deste possível problema futuro.


Leia mais:
+ Menino abre queixa-crime após insinuações de esquema de apostas; veja nota

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.