Na tarde do próximo domingo, o Palmeiras recebe o Atlético-MG no Allianz Parque pelo Campeonato Brasileiro em busca da vitória não somente para subir na tabela de classificação, mas também para melhorar o seu aproveitamento em sua casa.
Pelo Brasileirão, o Alviverde não vence um jogo no Allianz desde a temporada passada, quando bateu o Grêmio por 1 a 0, com gol de Estêvão.
De lá para cá, o Palmeiras chegou a vencer jogos como mandante, mas longe do Allianz, como em Barueri. O desafio é voltar a vencer dentro de sua casa na competição nacional.
O tema preocupa o técnico Abel Ferreira, que já alertou sobre a necessidade do Palmeiras buscar mais pontos jogando no Allianz Parque.
Para o jogo contra o Galo, Abel pode promover algumas mudanças no time titular. Ainda sem poder contar com Giay, que está machucado, Marcos Rocha e Mayke disputam uma vaga na lateral-direita, segundo informou o jornalista Diego Firmino.
No meio-campo, podem acontecer mais algumas mudanças. Raphael Veiga pode perder espaço para Allan, enquanto Lucas Evangelista assumirá a titularidade de Richard Ríos se a negociação por sua venda avançar nas próximas horas. Ele interessa a vários clubes e, no momento, o Benfica é o mais próximo de contratá-lo.
O esquema com Facundo Torres na direita e Felipe Anderson na esquerda deve continuar.
Um provável Palmeiras tem:
Weverton; Marcos Rocha (ou Mayke), Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos (ou Lucas Evangelista) e Raphael Veiga (ou Allan); Facundo Torres, Vitor Roque e Felipe Anderson.
Leia mais:
+ Verdão não tem pressa para vender Ríos