Palmeiras quer Andrey, mas recusa modelo de negócio do Chelsea
O Palmeiras conversa com o Chelsea pelo empréstimo do volante Andrey a pedido do próprio clube inglês. O jogador interessa ao Verdão, mas o modelo de negócio que os ingleses querem inviabiliza o acerto.
O Chelsea não pode inscrever o jogador em suas competições pois ele vem da Série B do Brasileirão pelo Vasco e não tem o “work permit” (licença de trabalho).
Ele precisa disputar uma competição de maior nível para ter a licença de jogar na Premier League e os ingleses procuraram o Palmeiras para emprestá-lo, tendo em vista que o garoto disputará a Série A e a Libertadores (competições que dão a licença para jogar a primeira divisão inglesa).
O Verdão se interessou pelo jogador, mas o modelo de negócio oferecido pelo Chelsea não agradou. Segundo o Uol Esporte, os ingleses querem emprestá-lo por 4 meses, tempo considerado curto pela direção palmeirense.
O Palmeiras só deverá aceitar caso o Chelsea aceite emprestá-lo até dezembro deste ano. Caso contrário, as negociação não deverão seguir.
A diretoria do Palmeiras também sabe que haverá a disputa da Copa do Mundo Sub-20 em maio e que Andrey deverá ser convocado. Desta forma, o jogador ficaria disponível somente por 3 meses no elenco de Abel Ferreira caso o empréstimo seja de 4 meses.
Por características, Andrey é visto pelo Palmeiras como um substituto ideal para Danilo. Até o momento, o Verdão não contratou nenhum jogador para a posição e está atrás de um volante.
Leia mais:
+ Imprensa da Espanha: Barcelona quer Giovani e sinaliza valores