Palmeiras recebe o River em busca de uma vaga na final da Libertadores
Jogo está marcado para começar às 21h30 (de Brasília) no Allianz Parque
Em busca de uma vaga na final da Copa Libertadores 2020, o Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira no Allianz Parque para enfrentar o River Plate em jogo válido pela segunda e decisiva partida da semifinal. O confronto está marcado para começar às 21h30, pelo horário de Brasília.
O Verdão chega para o jogo com uma vantagem construída no jogo de ida na Argentina. Fora de casa, o time de Abel Ferreira aplicou 3 a 0 no River e chega para a partida de volta podendo até perder por dois gols de diferença que ainda assim estará classificado para a final.
- Verdão informa lesão muscular de Gabriel Veron
- Verdão inicia sequência de três jogos seguidos no Allianz Parque
Apesar da importante vantagem, dentro do Palmeiras o clima é de pés no chão para garantir a classificação à decisão.
Internamente, o clube vem tratando a vitória na Argentina, apesar de histórica, com muita cautela e como se fosse apenas uma parte de todo um confronto eliminatório que está acontecendo.
Para o jogo desta quarta-feira, o técnico Abel Ferreira não poderá contar com o volante Patrick de Paula, que está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Assim, o português não poderá repetir a escalação do jogo de ida.
Siga o Diário do Verdão no Instagram!
No lugar de Patrick, a tendência é de que Zé Rafael seja titular e forme um trio de volantes com Danilo e Gabriel Menino.
De resto, o mesmo time que fez 3 a 0 no River na ida deverá ser escalado para a volta. Alan Empereur foi titular na Argentina por Luan ter sentido um incômodo na coxa, e o camisa 13 deverá se manter no time inicial formando dupla com Gustavo Gómez na zaga.
Provável Palmeiras:
Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Gabriel Menino e Zé Rafael; Rony, Gustavo Scarpa e Luiz Adriano.