Palmeiras vê xenofobia contra Abel e divulga nota o defendendo
O Palmeiras divulgou uma nota defendendo o técnico Abel Ferreira, que voltou a sofrer com xenofobia.
Em nota, o Verdão ressaltou que foi fundado por imigrantes italianos, evidenciando a importância dos estrangeiros, seja no Brasil ou em qualquer lugar.
O clube também citou as melhorias que o futebol brasileiro pode ter com a chegada de profissionais de fora do Brasil.
Confira a nota do Palmeiras
“A Sociedade Esportiva Palmeiras repudia com veemência as manifestações de cunho xenófobo que têm sido constantemente endereçadas à nossa comissão técnica. Nascemos pelas mãos de imigrantes que não somente fundaram um dos clubes mais vitoriosos do mundo, como também contribuíram com a formação da sociedade brasileira e da identidade nacional. A nossa história de 107 anos foi construída por jogadores, profissionais e torcedores de diferentes nacionalidades e etnias, sem distinção. Portanto, não toleramos declarações preconceituosas que incitem a aversão a estrangeiros. Nossos gramados não são feudos reservados a pessoas de um só país. Pelo contrário, neles há espaço para todos que tenham vontade e capacidade de melhorar o futebol brasileiro.”
Nascemos pelas mãos de imigrantes que não somente fundaram um dos clubes mais vitoriosos do mundo, como também contribuíram com a formação da sociedade brasileira e da identidade nacional.
— SE Palmeiras (@Palmeiras) June 17, 2022
Nossos gramados não são feudos reservados a pessoas de um só país. Pelo contrário, neles há espaço para todos que tenham vontade e capacidade de melhorar o futebol brasileiro.
— SE Palmeiras (@Palmeiras) June 17, 2022
Esta não foi a primeira vez que o Palmeiras defendeu Abel de ataques sofridos. O treinador vem sendo alvo de parte da imprensa e até mesmo de alguns adversários desde sua chegada ao Brasil em 2020.