O Palmeiras concluiu a venda do lateral-esquerdo Vanderlan para o Red Bull Bragantino. O jogador foi vendido por 4,5 milhões de euros, aproximadamente 28,5 milhões de reais na cotação atual, por 60% do passe do atleta.
Cria da Academia, Vanderlan começou a ter chances no profissional em 2020 com Abel Ferreira e subiu em definitivo para o elenco profissional em 2022.
Até o meio de 2024, ele teve destaque nas partidas quando entrava como substituto de Piquerez, mas após uma séria lesão do uruguaio, Vanderlan começou a ter sequência e não aproveitou a oportunidade, até que o Palmeiras decidiu vendê-lo.
Com a saída do camisa 6, agora o elenco conta apenas com Piquerez no setor. Nas últimas semanas, Arthur, do sub-20, passou a ser relacionado para os jogos. No entanto, o Verdão ainda busca uma contratação para a posição.
O nome da vez é o de Jefté, do Rangers, da Escócia. O brasileiro de 21 anos foi revelado no Fluminense e saiu do Brasil sem jogar profissionalmente.
Sua trajetória na Europa começou em 2023, aos 19 anos, no APOEL, do Chipre. Ele teve destaque no clube e depois foi para o Rangers, onde ganhou mais projeção.
Os valores da negociação giram em torno dos 5 milhões de euros, 31 milhões de reais na cotação atual.