Perda de foco, venda de Patrick e mais: Gabriel Menino cita bastidores de recuperação
Um dos grandes nomes do Palmeiras na temporada 2020, Gabriel Menino perdeu espaço no Verdão e vem em franca recuperação nas últimas semanas.
O camisa 25 foi titular na goleada por 4 a 1 sobre o Deportivo Táchira na última terça-feira, fez um gol diante do Juventude no sábado passado e vem reassumindo um papel importante no elenco.
No entanto, para se recolocar entre as peças importantes do Palmeiras, Gabriel Menino passou por um longo período de reflexão.
Em entrevista ao repórter Rodrigo Fragoso, da TNT Sports, o volante admitiu que saiu do foco e chegou a desanimar quando viu que estava entre as últimas opções do elenco:
“Na vida, a gente tem muito altos e baixos. Acho que umas lesões me atrapalharam um pouquinho e eu saí do foco. Achei que não ia me prejudicar tanto quanto fui prejudicado. Perdi espaço no time, cheguei a ser quarta opção de volante e terceira de lateral e isso foi me deixando pra baixo, deprimido, fui desanimando e fui perdendo também pra mim mesmo. Pensei em várias coisas, como eu poderia dar a volta por cima.”
Nestes tempos de baixa, Gabriel Menino recebeu apoio e orientações da diretoria e do técnico Abel Ferreira, como ele mesmo contou:
GUARDIOLA 🤝 ABEL FERREIRA! 🧠
Gabriel Menino contou como o treinador português usou um vídeo de Pep para inspirá-lo a ter melhores atuações. Esse papo foi em entrevista exclusiva para nosso @reporterfragoso, se liga aí! pic.twitter.com/4jYvR91bj1— TNT Sports Brasil (@TNTSportsBR) May 25, 2022
“Um dia o Abel sentou comigo e me mostrou um vídeo do Guardiola falando com o Phil Foden (jovem do Manchester City). Ele falava que a vida tem um gráfico de altos e baixos e quando o jogador chega embaixo, quando ele é pica de verdade, ele tenta voltar o mais rápido possível pro alto. Isso deu um alerta na minha cabeça. Só dependia de mim! Eu tinha confiança do Palmeiras e da comissão técnica, coloquei isso na minha cabeça.”
Saídas de Patrick e Renan foram alertas para Gabriel Menino
Nos últimos meses, o Palmeiras vendeu Patrick de Paula ao Botafogo e emprestou Renan ao Bragantino, indicando que Gabriel Menino poderia ter destino parecido em caso de uma proposta.
As saídas de seus companheiros, que também haviam perdido espaço, fizeram com que Menino tomasse um “choque de realidade” e temesse sair do Palmeiras:
“Foi um dos primeiros alertas que tive. E aí eu falei pra mim mesmo que eu tinha que acordar. Comecei a trabalhar forte, eu vinha melhorando nos treinos, dava meu máximo e a oportunidade não chegava. Então esse medo foi batendo. Um dia até falei para os meus companheiros e o mundo conspirou a meu favor, né? Danilo e Atuesta foram convocados e surgiu uma oportunidade. Eu coloquei a cabeça no lugar.”
Cria da Academia, Gabriel Menino subiu ao profissional em 2020. De lá para cá, disputou 107 partidas, marcou 7 gols e conquistou seis títulos: 2 Libertadores, 2 Paulistas, 1 Recopa e 1 Copa do Brasil.
Leia mais:
+ Mesmo na reserva do Palmeiras, Atuesta é convocado pela Colômbia