Procon multa a Globo por problema com a torcida do Palmeiras
O Procon, entidade que tem como função proteger os direitos do consumidor, multou a Globo por um problema que a emissora teve com a torcida do Palmeiras em 2019. A informação foi divulgada pelo site ‘Noticias da TV’.
Segundo a publicação, o Procon multou a Globo em R$ 9,9 milhões por não ter avisado a seus assinantes que os jogos de Palmeiras e Athletico Paranaense não seriam transmitidos pelo Premiere, seu serviço de pay-per-view para futebol.
Leia mais:
Na ocasião, os dois clubes e a Globo não haviam se acertado para a renovação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro no pay-per-view.
O Palmeiras ficou com alguns jogos sem transmissão e depois se acertou com a Globo. Já o Athletico até agora não chegou a um acordo e não tem seus jogos do Brasileirão transmitidos no Premiere desde o final de 2018.
Palmeirenses denunciaram a Globo alegando que não foram avisados pela emissora e suas operadoras que jogos do Palmeiras não seriam transmitidos e que pagaram o valor integral da assinatura do Premiere.
Globo recorre e quer se livrar da multa
A Globo não concorda com a multa e alega abuso. A emissora entrou na Justiça tentando impedir o pagamento e o processo ocorre na Vara da Fazenda Pública da Capital do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Argumentando contra a multa, a Globo diz que avisou em seus sites a falta de acordo com Palmeiras e Athletico Paranaense e que seus jogos não seriam transmitidos.
A Globo também vê as operadoras de TV como culpadas por terem demorado a colocar o aviso para seus assinantes e tem prints do site do Premiere alertando que jogos de Palmeiras e Athletico Paranaense não seriam transmitidos.
Outro ponto argumentado pela Globo é de que não houve propaganda enganosa e que sempre disse ter “a maior cobertura do Brasileirão” e não “todos os jogos do Brasileirão”.
Siga o Diário no Instagram e confira mais notícias do Palmeiras!
Ver essa foto no Instagram