Quatro ex-Palmeiras jogam em clubes da Ucrânia; veja a situação de cada um
Quatro jogadores que estiveram nos últimos anos no Palmeiras atualmente defendem clubes da Ucrânia, que vive momentos de tensão com a guerra no país começando.
Os quatro jogadores são o zagueiro Vitão (do Shakhtar Donetsk) o meia Alan Patrick (do Shakhtar Donetsk) e os atacantes Felipe Pires (do Dnipro) e Fernando (do Shakhtar Donetsk).
Dos quatro, dois deles já publicaram vídeos informando que estão no Brasil e bem: Alan Patrick e Filipe Pires. As duas Crias da Academia, Vitão e Fernando, seguem na Ucrânia.
Os dois publicaram vídeos no Instagram informando que estão em um hotel em segurança com familiares. Todos eles pedem ajuda do governo do Brasil.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Alan Patrick publicou um vídeo na última sexta-feira afirmando que já está no Brasil e aguarda pelo retorno de seus companheiros e demais brasileiros que ainda não conseguiram sair do país:
Ver essa foto no Instagram
Felipe Pires também publicou um vídeo sobre sua chegada ao Brasil e que está com sua família:
📹
Felipe Pires, jogador do Dnipro-1 da Ucrânia 🇺🇦, que teve breve passagem pelo Palmeiras, conseguiu retornar ao Brasil
Nas redes sociais, o jogador agradeceu o apoio e falou sobre a situação que viveu
— INFOS Palestra ⓟ 🐷💚 🇮🇹 (@Infos_palestra) February 27, 2022
O quarteto no Palmeiras:
Os quatro jogadores não tiveram muito tempo no time profissional do Palmeiras. Alan Patrick chegou no começo de 2015 e no meio do mesmo ano deixou o clube. A mesma história aconteceu com Felipe Pires, mas em 2019.
Crias da Academia, Vitão e Fernando chegaram a ter chances no profissional entre 2018 e 2019, mas não tiveram muito espaço no decorrer destes anos e foram negociados.
Leia mais:
+ Mundial de Clubes: Fifa confirma formato para as duas próximas edições