Real Madrid aceita pagar valor acima da multa e avança por Endrick
O Real Madrid deu passos importantes para fechar a contratação do centroavante Endrick, do Palmeiras.
Segundo o renomado jornalista italiano Fabrizio Romano, o clube espanhol está bem avançado para acertar a compra do garoto de 16 anos.
O time da capital da Espanha, inclusive, aceitou pagar um valor acima da multa para cobrir impostos que estavam dificultando a negociação.
A Receita da Espanha cobra 15% de taxa das transferências para clubes brasileiros. O Palmeiras não iria aceitar propostas do Real Madrid por esta cobrança, mas o clube espanhol aumentou os valores para que os impostos não atrapalhem.
Ao invés de 60 milhões de euros (328 milhões de reais), o Real Madrid pagará 72 milhões de euros (394 milhões de reais).
Com o abatimento de 15% destes 72 milhões de euros, o Verdão receberá aproximadamente 61 milhões de euros (334 milhões de reais). Deste modo, a negociação avançou.
Real Madrid are closing in on Endrick deal. Negotiations are progressing to final stages on personal terms too. 🚨⚪️🇧🇷 #RealMadrid
Talks are very advanced with Palmeiras on €60m fee plus taxes. Been told full package will be €72m.
Real want to seal & sign the deal very soon. pic.twitter.com/kIpPptR6ec
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) December 6, 2022
Ainda segundo o jornalista italiano, o Real espera fechar o negócio em breve. Existe a expectativa de que um anúncio oficial aconteça ainda em 2022.
Mesmo que seja vendido neste ano ou no ano que vem, Endrick só poderá sair do Palmeiras em 2024, quando completará 18 anos.
Leia mais:
+ Cruzeiro tenta contratar três jogadores do Palmeiras