River tenta contratar Borja; Palmeiras lucrará em caso de venda do Junior
O River Plate está de olho em Miguel Borja, que atualmente pertence ao Junior de Barranquilla, mas que ainda tem uma parte de seus direitos ligados ao Palmeiras.
Segundo o site argentino “Ole”, o River já está em contato com o empresário de Borja para saber as condições de uma negociação. O centroavante é o “plano A” do time argentino.
Caso a negociação se concretize e o Junior venda Borja ao River, o Palmeiras lucrará.
O Verdão tinha 100% dos direitos de Borja e vendeu 50% ao Junior no final do ano passado, ficando com os outros 50%. Portanto, o Alviverde receberá metade do valor desta negociação, caso se concretize.
Valores ainda não foram revelados, mas o Junior comprou 50% de Borja por 3,5 milhões de dólares (16,9 milhões de reais na cotação atual) e se espera que os colombianos o vendam apenas por uma quantia superior a da compra.
Junior dificultará venda de Borja por querer títulos
A questão financeira é importante para o Junior, mas não fundamental para que as negociações avancem.
O clube está na briga por três competições: o Campeonato Colombiano, a Copa da Colômbia e a principal delas, a Copa Sul-Americana.
O Junior tem a ambição de conquistar um título continental e vem investindo para isso há alguns anos.
Caso o clube se classifique para as oitavas de final, dificilmente irá se desfazer de seus jogadores, a não ser que receba propostas irrecusáveis.
No momento, o time de Barranquilla lidera o Grupo H com 10 pontos, um a mais que o Union-ARG e dois a mais que o Fluminense.
Os jogos da última rodada acontecerão ainda nesta semana, sendo estes dias sendo decisivos para o futuro da negociação.
Uma eliminação nesta semana facilitaria o caminho do River já que o Junior teria até o final do ano apenas competições nacionais para disputar.
Leia mais:
+ SBT informa para quais praças transmitirá Palmeiras x Táchira nesta terça