Roma apresenta primeira proposta ao Palmeiras por Viña
A Roma está em busca de um novo lateral-esquerdo e mira a contratação de Matías Viña, do Palmeiras. A imprensa italiana noticiou o interesse na última quinta-feira e nesta sexta informou que o clube apresentou a primeira proposta ao Verdão.
De acordo com o jornalista Gianluigi Longari, a Roma enviou uma proposta de cerca de 10 milhões de euros (aproximadamente 60 milhões de reais).
#Roma c’è la prima offerta per Matias #Vina. I #giallorossi hanno messo sul piatto circa 10M per arrivare al laterale sinistro uruguayo del #Palmeiras. Trattativa non semplice, ma il giocatore piace molto. 🇺🇾🟡🔴 @tvdellosport
— Gianluigi Longari (@Glongari) July 16, 2021
O valor é abaixo do que o Palmeiras espera para vender Viña. O Verdão quer pelo menos 12 milhões de euros, que equivalem a aproximadamente 72 milhões de reais na cotação atual.
A Roma não é a única equipe interessada em Viña. O Porto, de Portugal, também quer contar com o jogador.
Outras equipes fizeram sondagens pelo lateral, e o Palmeiras sabe que será complicado segurar Viña nesta janela de transferências.
O camisa 17 quer jogar na Europa e aos 23 anos se vê na idade certa para deixar a América do Sul rumo ao Velho Continente.
Viña está no Palmeiras desde o começo de 2020. Rapidamente assumiu a titularidade e foi protagonista nos títulos conquistados pelo Verdão desde sua chegada.
Ao todo, o lateral tem 69 jogos com a camisa do Palmeiras, 5 gols marcados e os títulos da Libertadores, Copa do Brasil e do Campeonato Paulista.
Veja mais informações do Palmeiras no Instagram do Diário do Verdão!
Ver essa foto no Instagram