A Roma está interessada na contratação do lateral-esquerdo Matías Viña e tem pressa para concluir a negociação.
Segundo informou o jornalista Alexandre Preatzel, da TNT Sports em seu blog no Yahoo, os italianos querem definir a contratação ou a desistência por Viña até a próxima segunda-feira (19).
Leia mais:
A equipe italiana já está em pré-temporada e está realizando os primeiros amistosos preparativos, já querendo definir o mais rápido possível seu elenco para a nova temporada.
Se quiser contratar Viña, a Roma terá de aumentar a proposta que fez ao Palmeiras de 10 milhões de euros. O Verdão espera 15 milhões de euros (aproximadamente 90 milhões de reais) para vender o uruguaio.
O jogador deseja se transferir para o futebol europeu, mas a negociação só será concretizada caso o clube interessado em Viña se aproxime dos valores que o Palmeiras quer.
Caso Viña seja vendido, o Palmeiras irá ao mercado em busca de um novo lateral-esquerdo. O clube sabe da dificuldade que terá para manter o uruguaio no elenco e já está de olho no mercado em busca de um possível substituto.
Além de Viña, o Palmeiras tem Victor Luis e Lucas Esteves no elenco como opções para a lateral-esquerda. Titular do sub-20, Vanderlan seria a opção imediata entre os jogadores que estão na base.