Ronaldo lamenta Endrick fora da Copa: “Ele já é uma realidade”
Bicampeão da Copa do Mundo com a seleção brasileira, o ex-atacante Ronaldo opinou sobre a lista de Tite para a Copa do Catar e lamentou a ausência de Endrick.
Confira o vídeo ou leia as aspas na sequência da matéria:
"EU LEVARIA O ENDRICK"! 😳🇧🇷 O Ronaldo falou que levaria o jogador do Palmeiras pra Copa do Mundo, assim como foi feito com ele em 94 e Kaká em 2002! 👀 Concorda com o Fenômeno?
Crédito: Tiktok/ronaldotvoficial pic.twitter.com/DDol0w46Aq
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) November 7, 2022
Em seu programa, o Ronaldo TV, o ex-jogador disse que gostaria de ver Endrick na lista no mesmo processo que ele passou em 1994, quando era um garoto de 17 anos e foi convocado para a Copa dos Estados Unidos:
“Se fosse para levar um atacante que a galera reclama ausência, eu levaria o Endrick. Eu acho que é um menino com futuro promissor demais, pra ele seria uma experiência sensacional. E com certeza é uma coisa que eu sinto falta na seleção. Em 2010 o Dunga não levou o Neymar, mesmo com o Brasil inteiro pedindo. Em 94 o Parreira me levou, em 2002 o Felipão levou o Kaká…”
Ronaldo disse que Endrick já é uma realidade no futebol pelo que está fazendo pelo Palmeiras no profissional:
“Caberia um planejamento de futuro para o Endrick estar nessa convocação. Ele já é uma realidade. O que ele demonstrou em todas as categorias, ele tá com a personalidade, atuando no profissional. Acho que esse garoto vai fazer um sucesso muito grande. Então, por isso eu pensei nessa possibilidade.”
Aos 16 anos, Endrick subiu recentemente ao profissional do Palmeiras e rapidamente ganhou espaço e foi titular na goleada por 4 a 0 sobre o Fortaleza na quarta passada, inclusive fazendo um gol.
Em cinco jogos no profissional, ele tem três gols marcados e provavelmente será titular na próxima quarta contra o América-MG pelo Brasileirão.