Abel aprova Coutinho, mas salário astronômico afasta o Palmeiras
O meia Philippe Coutinho, do Barcelona, deseja voltar ao Brasil e o Palmeiras é um possível destino para o meia. Segundo o “Nosso Palestra”, o técnico Abel Ferreira aprova o jogador, mas o Verdão não pretende contratá-lo.
O principal motivo é o salário que o jogador recebe no Barcelona. Segundo a imprensa espanhola, Coutinho ganha 15 milhões de euros (R$ 94 milhões de reais) por ano. Por mês, o salário representa cerca de 7,8 milhões de reais.
O Barcelona precisa que o clube interessado em Coutinho arque com todo o salário do brasileiro. Com estes valores, o Palmeiras não cogita entrar em uma negociação.
A única maneira seria se Coutinho abrisse mão de uma considerável parte do salário (mais de 70%, por exemplo) para que o Palmeiras tenha condições de pagá-lo. Fora isso, qualquer valor é visto como fora da realidade para o clube.
Além disso, o Palmeiras tenta a contratação de um zagueiro canhoto e um centroavante, posições que são vistas como prioritárias no elenco. Grande parte do dinheiro para investimento está sendo guardado para estas duas contratações.
Até o momento, o Verdão acertou três contratações para 2022. O goleiro Marcelo Lomba, o volante Atuesta e o centroavante Rafael Navarro.
Leia mais:
+ “Fiz a melhor escolha”, diz Gustavo Gómez sobre jogar no Verdão