Veja quanto o Palmeiras teria de pagar para rescindir com Lucas Lima

0

O meia Lucas Lima se tornou um grande problema no clube. O jogador está sem espaço com Abel Ferreira, tem um dos maiores salários do elenco e está na mira da torcida, que pede imediatamente sua rescisão contratual.

Entretanto, uma rescisão não é simples de ser feita, como pode parecer.

Com contrato até o fim de 2022, Lucas Lima teria direito a pelo menos mais 17 meses de salário, e para que haja uma rescisão de contrato, o Palmeiras precisaria pagar um valor referente a este tempo.


Leia mais:


De acordo com o site ‘Nosso Palestra’, caso a diretoria do Verdão entenda que o melhor seria rescindir o contrato neste momento, o clube terá de pagar R$ 16,8 milhões de reais ao jogador.

O valor representa não somente o salário de Lucas Lima, mas também luvas que foram acertadas em 2018 e diluídas para serem pagas ao longo do contrato.

O valor poderia ser diminuído caso Lucas Lima aceite um acordo, assim como aconteceu com Ramires, que deixou o Palmeiras em 2020. Caso contrário, o Verdão terá de pagar o valor integral.

Negociar ou vender seria uma solução, mas poucos clubes se interessam pelo atleta por seu salário. Além disso, Lucas Lima se desvalorizou com o passar dos últimos anos.

Lucas Lima também ganha por jogo

Além do salário e das luvas, Lima também ganha por jogo quando entra em campo. Segundo o UOL, o jogador recebe 15 mil reais por jogo disputado.

O jogador não entra em campo por uma partida desde o dia 9 de junho, quando substituiu Raphael Veiga no segundo tempo da partida contra o CRB pela Copa do Brasil e desperdiçou um pênalti, sendo um dos responsáveis pela eliminação palmeirense naquela noite.

De lá para cá, Lucas Lima foi relacionado para alguns jogos, mas ficou todos no banco de reservas. Na última partida, contra o São Paulo pela Libertadores, o camisa 20 não ficou sequer no banco de reservas.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.