Venda de Kuscevic envolve dinheiro e porcentagem de Veiga
O Palmeiras está próximo de acertar a venda do zagueiro Benjamin Kuscevic ao Coritiba em uma negociação que envolverá dinheiro e uma porcentagem de outro jogador.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Coxa irá pagar 1,2 milhão de dólar (6,2 milhões de reais) para ficar com 50% dos direitos do chileno.
Dos 100% dos direitos de Kuscevic atualmente, 50% são do Palmeiras e os outros 50% pertencem à Universidad Católica-CHI. O Coritiba deverá comprar 25% de cada.
Portanto, o Palmeiras deverá receber cerca de 3,1 milhões de reais pela venda e ainda manterá 25% para uma possível futura venda do Coxa.
Venda de Kuscevic garante porcentagem de Veiga
Além do valor por Kuscevic, o Palmeiras também receberá mais 20% da porcentagem dos direitos econômicos de Raphael Veiga, que pertencem ao Coritiba.
O Verdão tem 65% dos direitos de Veiga, que foram comprados em 2016. Agora, com o repasse de mais 20%, o Alviverde chegará a 85% dos direitos do meia.
Desta forma, caso o Palmeiras receba uma oferta por Raphael Veiga e queria vendê-lo, terá o valor quase que completo da transferência.
Informação importante sobre Palmeiras e Coritiba:
Coxa pagará US$ 1,2 milhão, R$ 6,2 milhões, para ter 50% de Kuscevic. Além disso, o Coxa repassou 20% do Raphael Veiga para o Palmeiras. Ou seja, o Coritiba não tem mais percentual do meia. Contrato de Kuscevic será de 4 anos. pic.twitter.com/eMAHtsO3Pd
— Venê Casagrande (@venecasagrande) February 9, 2023
Em 2021, o Verdão recebeu uma proposta de 68 milhões de reais do Inter Miami. Na época, o clube ficaria com aproximadamente 44 milhões de reais por ter 65% dos direitos e recusou a investida do time dos Estados Unidos.
Agora com 85% dos direitos, caso uma nova oferta desta chegue, o Palmeiras teria direito a 57 milhões de reais.
Leia mais:
+ Palmeiras define mudança no perfil das próximas contratações